Marcadores

25.8.10

Eleições 2010 - Humor sem Censura

No outro dia, estava trocando de canal quando me deparei com o programa do Jô, que comemorou 10 anos de seu talk show na Globo tendo como convidados alguns  ótimos humoristas.

Parei pra ver e percebi que, apesar de todas as brincadeiras e palhaçadas, aquele programa era uma forma de protesto contra uma nova lei, que surgiu para CENSURAR essa classe, que nos tira tanta risada e que nos proporciona através de suas brincadeiras: PENSAR, REFLETIR no que é melhor.

A Lei 9.504, aprovada em 1997, com alterações realizadas pela Lei nº 12.034, de 2009, proíbe satirizar ou ridicularizar candidatos e partidos políticos durante o período de campanha eleitoral, proibindo assim, o humor na campanha.

Domingo (dia 21/08), houve uma passeata dos Humoristas protestando:

                                                              Charge do cartunista Nani


Os organizadores pretendem encaminhar ao Ministério da Cultura, e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um manifesto que pede fim à censura nas piadas.

Paulo Vilhena comentou  muito bem: "Os humoristas foram proibidos de fazer comédia com a política. Por que isso? Isso para mim se chama ditadura!"

Cuidado!!! daqui a pouco voltarão os Atos Institucionais. Estamos só no primeiro, o AI 5 é o pior!!!!! Cuidado para não ser preso e torturado!!!!!

Fontes: O Globo – Eleições 2010 e  http://www.marceloadnet.com.br/imprensa/12510

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários....